segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dia do rio: consciência e preservação


Hoje, 24 de novembro, é o Dia do rio. Mas será que temos algo a comemorar? Recife, cidade cortada por rios grandiosos, como o Capibaribe e o Beberibe, infelizmente, despreza essas águas que correm pelas suas terras. Estes encontram-se recheados de lixo, desprezados, mal cuidados, e sujos, muito sujos.

E foi pensando nisso que, de forma educativa e consciente, o bar e restaurante Capibar junto a Tilovita Produções resolveram promover o evento “Eu quero nadar no Capibaribe. E você?”. A festa marca o lançamento do projeto televisivo que leva o mesmo nome, no qual será produzida uma série de programetes que pretendem estimular o debate e ações pensando na melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. Os vídeos serão veiculados na TV Universitária- PE, ainda este ano.

A programação do evento, que acontece hoje, tem início às 17h, e conta com discussões sobre o tema “O que posso fazer para nadar no Capibaribe?”, além de passeios de barco no rio, projeção da primeira cápsula (vídeo de três minutos) do projeto e, para encerrar com música, a apresentação do grupo Casas Populares da BR-232.


A festa é aberta ao público e acontece no Capibar, que fica na rua Tapacurá, 101, no bairro de Casa Forte, Recife-PE. A entrada é franca. Maiores informações pelo telefone: 3268 – 2643.

*Abaixo, o vídeo do projeto:

http://www.youtube.com/watch?v=6QJYf3qNihE&eurl

Postado por Vanessa Cortez.

Um comentário:

wilson disse...

Estou com um projeto de uma empresa de material reciclaveis, se alguem estiver interessado em doar alguns material favor entra em contato santanawj@bol.com.br.